top of page
NOTÍCIAS & ARTIGOS

Escritura eletrônica já é possível.

  • Foto do escritor: Equipe
    Equipe
  • 10 de nov. de 2020
  • 1 min de leitura

ree

A pandemia trouxe diversas alterações para o cotidiano de inúmeros profissionais, mas alguns setores e serviços optaram pelo desenvolvimento de mecanismos digitais para suprir a demanda e a necessidade das pessoas.

Esse é o exemplo do setor notarial (extrajudicial), que tem desenvolvido ferramentas para a continuidade dos serviços de escritura de divórcio, inventário e compra e venda.

Em nosso escritório, por exemplo, os serviços extrajudiciais de escrituras públicas de inventário e divórcio já transcorriam quase que exclusivamente de forma eletrônica, mesmo antes da pandemia, exigindo apenas a presença dos clientes quando da assinatura da escritura pública definitiva.

Mesmo assim, a pandemia mudou a realidade desses serviços e nosso escritório não ficou para trás, o Cartório Allan Guerra - 4º Ofício de Notas, está desenvolvendo um serviço pioneiro que torna o atendimento para escrituras públicas de divórcio, inventário e compra e venda, 100% digital.

Ou seja, as partes não precisam mais comparecer ao cartório, a assinatura presencial foi substituída pela assinatura com certificado digital, disponibilizado sem custo para as partes, totalmente segura e de acordo com os regulamentos estabelecidos pelo CNJ.

Estamos acompanhando a evolução e nossos clientes serão beneficiados com as novidades disponibilizadas para o público.

Vamos agendar para tratar da sua escritura?

 
 
 

Comentários


©2018/2023 por Elias Alves | Advocacia. Criado para ser claro e objetivo.

bottom of page